segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Como usar o Beneton Movie Gif

Bom aqui está um pequeno tutorial para o beneton movie gif.
Primeiro você monta as imagens que você quizer no photoshop ou em algum programa de editar imagens de sua preferência...
Faça 2,3,4 ou quantas imagens que você quizer.
Nesse exemplo estou usando quatro corações do mesmo tamanho 300 x 300,mas de cores diferentes que irá dar um efeito bem legal no gif.
(O tamanho da imagem pode ser do tamanho que você desejar.)

Depois salve as suas imagens(não precisa ser no formato gif).


Agora a abra o beneton movie gif,clique no OPEN A FILE(PASTINHA AMARELA)
procure e adicione suas imagens
Depois de ter adicionado a primeira imagem.Clique ao lado dela com o botão direito do mouse e coloque no Add frame(s) from a file at the end.Então você adiciona mais uma imagem e assim vai.



Depois de ter adicionado todas as imagens escolha o tempo da animação.Nesse caso eu escolhí(15).
Lembrando que você deve adicionar o tempo em todas as imagens.

Feito isso clique na flexinha verde(play animation) para visualizar a sua animação.

Se já estiver do jeito que você deseja é só salvá-la(Save animation as gif)
Clique no OK...e seu gif será salvo.

Aqui está o resultado


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Qualquer dúvida entre em contato pelo

E-mail:jessicalm9@yahoo.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

puts , quebrou mó galho , eu tava apanhando pra inserir uma segunda imagem!! valeu!!

MLK DO CREU!!! disse...

oii
dahora o seu blog conheça o meu tbm
http://cinemamaxfilmes.blogspot.com/
fui

Anônimo disse...

oi moça então eu fiz tudo que ta escrito aqui mais na hora que eu salva o arquivo e tento passar no orkut a foto não fica mudando poderia add eu no msn pra gente trocar uma ideia pra vc me ensinar mais pq to apanhando desse programa de gif... me add ai vitor.forti.2008@hotmail.com.. Brigado

cidantiquiera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cidantiquiera disse...

Adorei as dicas.
Conseguir fazer gifs bem legais.
Poderiam por favor, me dizer como faço p tirar aquele fundo branco q fica no gif?
Tbm os passos para controlar o tempo de cada um?
obrigada e valeu
Cida
antiquiera@hotmail.com

Anônimo disse...

vc nao ensinou a usar direito
pois, nao ensinou a usar os efeitos aí eu tive q aprender sozinho.

Helder Red Eyes disse...

Olha,preciso de uma ajuda

O meu uso do beneton é bem simples e eu faço uns gifs leves,mas eu to com um problema pra deixar o fundo transparente. quando eu uso o "set transparent" o beneton deixa o fundo branco.

se puder me ajudar eu agradeço